E aí galera bonita? Hoje vou falar sobre a experiência de fazer um editorial de moda, no caso o meu 1º!!! O editorial foi o TCC do Curso Livre de Produção de Moda do Senac Lapa Faustolo aqui em SP. O curso começou em outubro e terminou no fim de janeiro, foram 66 horas de muito aprendizado e trabalho hehe.

O que é/ faz um produtor de moda?

O produtor é responsável por disponibilizar para o stylist todas as peças que correspondem ao briefing que lhe foi passado, ou seja, o produtor deve procurar e levar peças que estejam de acordo com a proposta que quem lhe contratou quer passar. O briefing é um conjunto de informações básicas que servirão de guia para a produção, por exemplo: “Editorial de Jóias com pedras coloridas para a revista X”

O Editorial

Nosso editorial foi feito com o seguinte tema: Vila Madalena e o briefing que nosso grupo criou foi: xxxx. Depois da definição do briefing tudo fica só um pouquinho mais fácil, mas não muito… Nós procuramos as peças que correspondiam ao briefing e depois os profissionais: maquiadora, modelo, fotógrafa, etc… Depois de tudo acertado, chegou o grande dia de fazer o editorial!

Backstage

Nós tinhamos uma mesa para dispor as jóias e acessórios, uma arara para colocarmos as peças de roupa e um camarim disponibilizado pela estrutura do Senac.

Esse foi o resultado final:

Professor: Renato Pinhel
Modelo: San Alves
Fotografia: Jenny Fond
Maquiagem: Thassya Lopes
Produção de moda:
Caroline Meireles
Larissa Lara
Jenny Fond
Olivia Narazaki

E aí o que acharam? Querem saber mais? Comentem!

comments powered by Disqus