Oi gente, hoje vou compartilhar um pouco da minha paixão pela música Indie... Ok... a maioria das pessoas não conhece muito esse gênero musical, mas eu vou explicar um pouquinho pra vocês u.u O indie, pelo menos pra mim, é um estilo bem legal. Isso porque consegue inserir vários elementos dentro dele, você consegue encontrar vários instrumentos diferentes e vários recursos sonoros formando uma espécie de rock folk psicodélico; gosto de indie porque dá a sensação de estar sonhando mesmo acordada e é um estilo incrivel pra quando vc precisa exercer a criatividade (acredite!). Muita gente me diz que é cansativo e eu tenho que adimir, você tem que estar na vibe...mas quando você está, é maravilhoso! Minhas bandas indicadas são:

MGMT- Kids

Ok... essa é uma clássica do indie, qualquer pessoa que curta alternativo ja ouviu (ou pelo menos deveria) ter ouvido essa música

MGMT- Indie Rokkers

Essa música já é mais desconhecida, dá pra ter uma outra noção da banda e é pessoalmente uma das minhas músicas favoritas

The Kooks – Naive

Outra música clichê indie, serve para os iniciantes se apaixonarem pelos Kooks e seu sotaque inglês delicioso! Recomendo outras clichês também como Sway, Junk of the Heart, She moves in her on way.

The Kooks – I want you back

A primeira música que eu ouvi desses lindos, gosto bastante mas ela é bem melancólica na minha opinião. Não é muito conhecida, pra sair dos clichês mesmo.

Foster the people – O albúm Torches inteiro

Esse é um dos albuns mais incríveis que eu já ouvi... vale a pena ouvir o albúm inteiro, destaque para as músicas Waste e Don’t Stop

Neon indian – Polish girl

Essa faz jus à definação de rock folk psicodélico, com destaque para o psicodélico. Só conheço duas músicas, mas não consigor parar de ouvir!

Neon indian – Halogen

The Teenagers – Homecoming

Amo essa música, acho ela diferente e com um toque de realidade... A banda é francesa, mas canta em inglês

A banda mais bonita da cidade – Solitária

Vi um show deles no Villa Lobos e adorei, os integrantes da banda eram super simpáticos e vocalista tem a mesma voz ao vivo e no cd #raro. É legal uma banda brasileira com um som diferenciado e letras com um pouco mais de “corpo”

comments powered by Disqus