Oi gente!

Pra quem não leu minha descrição, eu amo séries. Só uma observação, eu gosto de série boas e sou exigente sim, mas vale ressaltar que eu tenho um gosto peculiar (gosto de música indie né).
Essa série aqui tem um lugar especial no meu <3, principalmente porque ela não terminou e deixou um vazio na minha vida, mas a esperança é a última que morre e eu ainda acredito que um dia essa série vai voltar.

Enredo: a série é centrada no personagem Ned, que tem o dom misterioso de trazer tudo o que morre de volta a vida com um toque. Porém, o dom também tem algumas consequências; após exatos 60 segundos que ele ressuscita algo ou alguém, o que estiver outra pessoa (a que estivesse mais próxima do ex-morto) morreria e além disso, ele não pode tocar quem ressuscitou novamente, se ele tocar, essa pessoa morre e não poderá mais voltar à vida.

Esse é o ponto de partida da série. Agora vem a parte legal: Ned é descoberto por um investigador privado e eles formam um acordo de ressuscitar vítimas de homicídios para que os ex-mortos contassem quem os matou. Durante a série, Ned encontra sua ex "crush" de infância Charlotte (conhecida como Chuck) que foi vítima de um homicídio, ele a ressuscita e se compromete a não tocá-la novamente, ou seja, ela vai viver mais do que 60 segundos, rs...

Motivos para assistir Pushing Daisies

  • É uma série diferente de tudo que passou na tv americana, nunca vi um enredo se quer parecido

  • A série não é dramática, muito pelo contrário, ela tem um tom de comédia leve

  • Tem uma fotografia maravilhosa, aprecio bastante essas séries que saem do usual

  • Você se identifica com os personagens, cada um tem seu próprio dilema pessoal (claro que o mais intenso é entre Ned e Charlotte) que nos faz pensar um pouco também sobre nossas atitudes

  • Os produtores caracterizaram a série como um Conto de Fadas Forense e é bem isso mesmo. Cada episódio tem um mistério sobre um homicídio (os mortos geralmente não ajudam muito rs...), o que deixa a narrativa mais dinâmica e não somente centrada nos dramas pessoais de cada personagem.

A série foi ao ar entre os anos de 2007 e 2009 e teve somente duas temporadas, os produtores especularam sobre continuar a série num filme ou numa história em quadrinhos.

E aí? O que acharam gostaram? Alguém já assistiu? Comentem!

;)

comments powered by Disqus