Oi gente!

Hoje o post será de decoração. Sou uma daquelas loucas que, quando vai num casamento ou festa de quinze anos, repara em absolutamente tudo. Como estamos na semana do Hallowindie, procurei algumas inspirações de decoração com o tema de halloween, acho que reuni uma coleção de ideias bem legais pra quem quiser se inspirar e decorar a sua festa ou casa para esse dia temático :)
Não quis buscar aquelas decorações mega elaboradas, mas sim ideias mais simples e fofas, claro que uma ideia ou outra vai dar um pouquinho mais de trabalho também né. É claro que a gente pode fazer uma festa com tema de halloween se necessariamente estar na época, convenhamos, festa nunca é demais :D

1. Garrafinhas decoradas

Olha que fofas essas garrafinhas de fantasma _. É só pegar umas garrafinhas de vidro, pintar de branco, e fazer os desenhos com uma caneta preta permanente! Muito simples e rápido.

2.Varal de fantasminhas

Esse varal de fantasminhas é muito amor, fala sério! A gente pode pegar aquela camisa branca velha, ou até mesmo um pano de chão (vai ficar um fantasminha sujinho hehe), algo redondo (pode ser aquelas bolas de isopor pra fazer maquete, frutas, legumes <--só não pode desperdiçar hein...), um elástico e uma caneta para desenhar a carinha deles. Essa ideia é bem legal e não precisa gastar quase nada!

3. Folha fantasma

E essas folhinhas fantasmagóricas?! Outra ideia criativa e que você não vai precisar desembolsar seu raro dinheiro.

4. Mais ideias variadas

Olha só que incríveis essas ideias! As garrafinhas pretas seriam "veneno" hihi. A abóbora como porta bebidas também é bem interessante, uma ideia simples e que dá aquele "up" total na festa ou decoração. E essa abóbora branca?! É muita elegância pra minha pessoa! Como sou apaixonada por decorações estilo vintage, essa abóbora branca fez total a minha cabeça.

5. Potes de vidros decorados

Outra coisa bem simples: pegue um pote de vidro, uma cartolina preta (para você fazer uns recortes de morcego), uma vela e... voilá você tem uma decoração de halloween bem minimalista e elegante!

6. Corujinhas

E que tal essas corujinhas fofas? É só fazer o desenho e colagem na cartolina. Aqui em SP muita gente mora em apartamento, então dá pra colocar no canto da porta, varanda ou na janela.

7. "Em conserva"

Essa ideia aqui já vai para um lado mais grotesco do halloween. De qualquer forma, é só pegar alguns potes de vidro e colocar o que você quiser (claro, dentro do tema de halloween) dentro! Pra fazer as cores dos potes, você pode usar aqueles sucos em pó, nem precisa ficar procurando corante.

8. Elástico para guardanapo

Esses elásticos de guardanapo também são muito fofos e mostram uma decoração que é minuciosa até nos detalhes. Talvez esta seja a ideia que dê um pouquinho mais de trabalho, mas a gente sempre pode adaptar, não é?

9. Coleção de quadros

Para tudo! Eu AMEI essa ideia dos quadros antigos e o legal é que dá pra adaptar para qualquer festa temática: reunir um monte de quadros antigos. Para o halloween, dá aquele ar mais assustador; para outras festas pensei e imprimir vários quadrinhos com o tema da festa. Por exemplo: uma festa com o tema de Paris pode ter quadros com imagens de Paris e personagens importantes como Coco Chanel ou Edit Piaf; uma de natal poderia ter um "mini espaço reservado" só para as fotos da família,...

E aí? Ficaram inspiradxs? Quem aí se animou pro Hallowindie ? Espero que tenham gostado, comentem!

;)

comments powered by Disqus