Oi gente!

O post de hoje vai ser sobre a receita que eu resolvi fazer nesse domingo nublado aqui em SP. Já faz um tempão que eu estava com aquela vontade de comer bolo de cenoura, mas não quis comprar na rua porque a maioria das receitas de bolo de cenoura vai muuuuuito óleo e açúcar, então não fica uma opção muito saudável (infelizmente). Procurei na internet algumas receitas de bolo de cenoura light e fiz a minha adaptação. Aqui tem a receita certinha que eu busquei no site Mundo Boa Forma, lá tem 10 receitinhas de bolo de cenoura com menos calorias. A receita que eu adaptei foi a primeira, pra ser bem sincera não achei que ia ficar bom não rs! Me surpreendi, porque ficou uma delícia!!! Segue então a receita original e as minhas adaptações:

Ingredientes:

1/2 xícara de chá de adoçante culinário;
substitui por açúcar orgânico, já que não tinha adoçante em casa

1/3 xícara de chá de óleo de canola (ou outra de sua preferência);

3 claras;

2 gemas;

3 cenouras médias raladas;

1 xícara de farinha de trigo integral;
aqui eu substitui a farinha integral por fibra de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo

Misture em um recipiente fundo os ovos, o óleo e a cenoura. Em outro recipiente, misture a farinha, o adoçante culinário e o fermento. Depois junte todos os ingredientes em um lugar só e bata bem até formar uma massa homogênea. Coloque a massa em forma untada. Coloque para assar em forno médio, por aproximadamente 40 minutos.

Resultado final:

Não vou dizer que ficou aqueeeeela coisa bonita, mas ficou bem gostoso sim! Ah, coloque a massa numa forma pequena, porque o meu bolo ficou beeeeem espalhado, então não cresceu muito...

E aí? O que acharam? Quem também ama bolo de cenoura? Comentem!!

;)

comments powered by Disqus