Oi gente!

Hoje foi o dia de ficar horas no pinterest pesquisando penteados para usar neste fim de ano! Tentei ser o mais democrática possível, pesquisei cabelos curtos, longos, cacheados, lisos, etc... para quem não viu na foto de perfil, o meu cabelo é de um comprimento médio/curto, eu já tive cabelãooo, mas ultimamente tenho ficado com o comprimento na altura dos ombros. Espero que todo mundo curta bastante o post, até porque não foi nada fácil reunir tanta foto de cabelo.

Rabo de Cavalo

O clássico! Já fiz post falando sobre os rabos de cavalo, é só clicar aqui para ler. Esse penteado é um dos mais fáceis e queridinhos de quem tem cabelo comprido e vamos combinar que no verão, esse penteado é a salvação, não é mesmo? Procurei desde os rabos de cavalo mais arrumadinhos e simples até os super bagunçados e mega elaborados!

Coques

Esse é um dos penteados coringas mais usados! Nesse calor, o coque é o que está em alta, sou adepta do estilo mais desarrumado, na minha opinião fica mais bonitinho e com mais estilo... também amo/sou os coques laterais, acho que dão aquele charme. Laços, flores, folhas e acessórios no coque também dão um toque especial.

Meio-preso

Os penteados meio preso são os mais variados, não é só quem tem cabelo comprido que pode usar, os cabelos mais curtos também podem usar este tipo de penteado. Dá pra fazer meio rabo de cavalo, meia trança, meio coque, etc...

Cacheados

Infelizmente, a gente ainda não tem o mesmo número de penteados para cabelo cacheado como temos para cabelos lisos, mas o cabelo cacheado tem uma textura única. Então eu apostaria em criar muuuuuuito volume e deixar o cabelão maravilhoso solto, jogar tudo para o lado também fica muito lindo.

Tranças

Saudades quando tinha o cabelo gigante e a trança me salvava num bad hair day T_T, amo a variedade de penteados que as tranças proporcionam, dá pra fazer coque, rabo de cavalo, meio preso, rabo de peixe, trança embutida, aff é muita coisa...

Coroa de flores

A tendência segue um clima bem romântico e bohô, na minha opinião combina com reveillón na praia. Na passagem de 2015, eu usei uma coroa na praia do Guarujá. Acho linda essa tendência, mas outros acessórios também são válidos e práticos para quem não quer fazer nenhum penteado específco mas também não quer deixar o cabelo livre-leve e solto.

comments powered by Disqus