Oi gente!

Hoje o post vai falar um pouquinho sobre os restaurantes que eu conheço aqui em SP. A nossa querida sampa já é conhecida por ser um centro de cultura gastronômica, então o número de restaurantes nessa cidade é imenso; você realmente tem opções para todos os gostos.

Fiz uma listinha pequena, esse ano pretendo conhecer muitos outros restaurantes, mas vou tentar detalhar a experiência que tive em cada um.

Coco Bambu

Já falei desse restaurante no Indie clica aqui. Vale falar que lá tem opção para todos os gosto meeeeesmo, foi um dos maiores cardápios que já vi na vida. A franquia começou no ceará e faz o maior sucesso por lá, aqui em sp não é diferente, sugiro fazer reservas ou ter bastante paciência para esperar filas, apesar de que, nunca esperei mais de uma hora para jantar por lá. O ambiente é grande, mas a minha sugestão é sempre pedir o último andar, da última vez que eu fui, ficamos no primeiro andar e eu achei a atmosfera barulhenta demais para o meu gosto. Os pratos são sempre incríveis e tem um preço "pagável", para mim, o valor dos pratos são coerentes com o que é servido. Ah sim, o restaurante fica na região do Itaim.
Site oficial: aqui

Ramona

Esse aqui é lá no centro de SP, pertinho do Vale do Anhagabaú conheci quando estava trabalhando na Prefeitura de São Paulo. O ambiente é bem paulista na minha opinião. Vale muito a pena conhecer esse aqui, tomar uns bons drinks e pedir um prato descolado com vários ingredientes que você só ouviu falar na televisão, ou talvez nem isso. Você pode ter uma experiência autenticamente paulistana: andar pelo Vale do Anhangabaú, apreciar a beleza do Teatro Municipal e tomar uns belos drinks no Ramona que aliás, de quarta à sábado funciona até as 2h da manhã! Maravilha! Reserve um dinheirinho, viu?! Recomendo experimentar tudo, mas você vai gastar individualmente uns R$ 100,00 pra cima...
Site oficial: aqui

Esmeralda

Pensa numa comida chinesa maravilhosa e que o preço vale super a pena? O Esmeralda é assim. Uma casa super tradicional que fica no meu bairro (Perdizes), os pratos são grandes, servem de 2-3 pessoas e a comida é chinesa mesmo! Eu sempre vou com os meus pais e na maioria das vezes pedimos sempre o mesmo prato: tofu com 10 ingredientes e arroz misto, nunca decepciona.
Esse não tem site oficial :(

Ponto Chic

O famoso bauru é o prato chave da casa. Eu particularmente não sou assim tão fã de lanches, quando vou ao Ponto Chic sempre peço algum prato mesmo. A comida é tradicionalmente paulistana e sempre muito gostosa; os pratos são bem grandes e servem bem. O preço não é muito atrativo, mas compensa dar um visitinha ao restaurante.
Site oficial aqui

Mito Burguer

Nunca vi uma hamburgueria tão boa. Sou bem difícil de agradar quando se trata de lanches (até porque eu não gosto muito), mas esse restaurante aqui eu faço questão de comentar. O ambiente segue a decoração de lanchonetes americanas do anos 50 (a ideia é basicamente a mesma do Zé do Hambúrguer) e o espaço não é muito grande, o atendimento foi muito bom e as porções são bem generosas. Gostei bastante e recomendo fortemente.
Site oficial: aqui

Yucatán

Esse foi o único restaurante que eu comi um rodízio mexicano. Simplesmente adore. Os nachos vêm quentinhos e os molhos são sempre bem frescos; o burrito vem com muuuuuuito queijo e guacamole é maravilhosa. Meu conselho para este restaurante é: vá para comer muito, as porções são muito boas e você vai querer repetir.
Site oficial: aqui

comments powered by Disqus