Oi gente!

Vamos falar do filme que todos estão comentando? Vamos! Vi o filme ontem (sexta) e resolvi passar minhas impressões (sinceras, viu?) para vocês. Vamos começar falando sobre do que se trata o filme.

Sinopse

O longa se dá pela América do século XVII, uma família inglesa é expulsa de uma colônia americana; com a expulsão a família é obrigada a viver isolada do resto da comunidade. Todo o suspense começa quando o membro mais novo da família, um bebê, some. A partir daí vários eventos malignos e sobrenaturais acontecem e a família começa a suspeitar que um de seus membros é praticante de feitiçaria.

Pontos interessantes

  • Vamos lembrar que este é um terror de arte, certo? Não vá esperando uma super produção hollywoodiana com efeitos e mosntrinhos super elaborados.

  • O suspense é o ponto chave que percorre durante todo o filme, a apreensão ronda por boa parte do longa.

  • Você pode ter uma ideia do que era a América do século XVII relacionando as relações familiares e o papel da religião na comunidade.

  • A fotografia do filme é bem diferente do que a gente está acostumado, principalmente em filmes de terror. A disposição das cenas se dá dessa maneira pois o longa é considerado principalmente um filme artístico.

Críticas

  • Esperava mais cenas de terror, o filme em si te deixa bem apreensivo.

  • Alguns pontos para mim não foram muito bem explicados, mas não vou fazer spoilers aqui.

  • Para mim, tiveram duas cenas EXTREMAMENTE PERTUBADORAS durante o filme, mas não mais do que isso.

Avaliação final

Sinceramente? Esperava mais, bem mais. O filme tem sua arte e disseram que continham muitas cenas apavorantes, mas eu discordo. O longa começa muito bem, com uma cena que já me deixou bem instigada, mas o final foi um tanto quanto decepcionante na minha opinião. Prepare-se para assistir algo bem psicológico, você é levado a instigar o tempo todo o que realmente está acontecendo.

Veja aqui o trailer:

E aí? Quem quer ver o filme? Quem já viu? Comentem!

;)

comments powered by Disqus