Oi gente!

Chegamos ao capítulo final deste Diário de Viagem, nossa última parada é Ilha Bela. Este para mim foi o dia mais legal de toda a nossa viagem, aproveitamos muuuuito.

Começamos com aquele café da manhã reforçado com direito à panquecas e muito chantilly, nos arrumamos e embarcamos rumo à ilha paradisíaca. O legal é que o bote te deixa no centro da cidade, então dá para aproveitar a feira de artesanatos, lojinhas e barzinhos; assim que você sai da embarcação existem empresas de turismo oferecendo todo o tipo de passeio.

Optamos pelo mergulho, infelizmente não tirei nenhuma foto dos peixinhos. O preço do passeio foi bem em conta (na minha opinião), R$ 80,00 e pudemos ficar pelo menos 2 horas no mar, o barco que nos levou até a área de mergulho também tinha refrigerante e frutas à vontade e, se quiséssemos, botes amarelos estavam à nossa disposição para nos levar até a praia.

O último dia foi marcado com um pouco de nostalgia e bastante cansaço (pelo menos da minha parte hehe), aproveitamos o útlimo espetáculo do navio e também o último jantar. Infelizmente, a noite passei um pouquinho mal por causa do balanço do barco que, aquele dia, estava excessivamente forte.

Dicas finais para um cruzeiro:

  • Quanto mais cedo você comprar sua passagem, mais barato você irá pagar.

  • Planeje com antecedência os passeios. No nosso caso, decidimos fazer passeios em terra sem roteiro, acabamos encontrando opções muito mais baratas do que dentro do navio.

  • Eu recomendaria um cruzeiro com duração maior do que 3 noites, assim você pode escolher um dia só para descansar e curtir as atrações internas.

  • Eu não arriscaria perder os shows e o jantar com garçom, afinal o preço da passagem está pagando esses serviços.

  • Recomendo também escolher o 1º turno do jantar, assim dá pra fazer aquele lanchinho na madrugada e ainda descansar para curtir as festas.

  • Vá nas aulas de danças e atividades recreativas, elas são bem planejadas e os animadores são muito bons.

  • Não tenha medo de explorar, você pode encontrar atividades e espaços bem interessantes. Ah, é sempre bom perguntar se algum serviço é pago ou não.

  • Quem quiser comprar um pacote de bebidas, dê preferência para comprar antes e pagar parcelado.

Gente este foi um pouquinho do relato da minha experiência! Espero que tenham gostado e que esse post seja uma boa fonte de consulta para quando vocês viajarem.

;)

comments powered by Disqus