Oi gente!
Chegamos ao capítulo final deste Diário de Viagem, nossa última parada é Ilha Bela. Este para mim foi o dia mais legal de toda a nossa viagem, aproveitamos muuuuito.
Começamos com aquele café da manhã reforçado com direito à panquecas e muito chantilly, nos arrumamos e embarcamos rumo à ilha paradisíaca. O legal é que o bote te deixa no centro da cidade, então dá para aproveitar a feira de artesanatos, lojinhas e barzinhos; assim que você sai da embarcação existem empresas de turismo oferecendo todo o tipo de passeio.
Optamos pelo mergulho, infelizmente não tirei nenhuma foto dos peixinhos. O preço do passeio foi bem em conta (na minha opinião), R$ 80,00 e pudemos ficar pelo menos 2 horas no mar, o barco que nos levou até a área de mergulho também tinha refrigerante e frutas à vontade e, se quiséssemos, botes amarelos estavam à nossa disposição para nos levar até a praia.
O último dia foi marcado com um pouco de nostalgia e bastante cansaço (pelo menos da minha parte hehe), aproveitamos o útlimo espetáculo do navio e também o último jantar. Infelizmente, a noite passei um pouquinho mal por causa do balanço do barco que, aquele dia, estava excessivamente forte.
Dicas finais para um cruzeiro:
Quanto mais cedo você comprar sua passagem, mais barato você irá pagar.
Planeje com antecedência os passeios. No nosso caso, decidimos fazer passeios em terra sem roteiro, acabamos encontrando opções muito mais baratas do que dentro do navio.
Eu recomendaria um cruzeiro com duração maior do que 3 noites, assim você pode escolher um dia só para descansar e curtir as atrações internas.
Eu não arriscaria perder os shows e o jantar com garçom, afinal o preço da passagem está pagando esses serviços.
Recomendo também escolher o 1º turno do jantar, assim dá pra fazer aquele lanchinho na madrugada e ainda descansar para curtir as festas.
Vá nas aulas de danças e atividades recreativas, elas são bem planejadas e os animadores são muito bons.
Não tenha medo de explorar, você pode encontrar atividades e espaços bem interessantes. Ah, é sempre bom perguntar se algum serviço é pago ou não.
Quem quiser comprar um pacote de bebidas, dê preferência para comprar antes e pagar parcelado.
Gente este foi um pouquinho do relato da minha experiência! Espero que tenham gostado e que esse post seja uma boa fonte de consulta para quando vocês viajarem.
;)