Oi gente!

Hoje vamos ter um post resenha do corretivo da MAC cosmetics, comprei esse aqui lá em um quiosque da MAC lá na Paulista também tem no site oficial da loja é só clicar no link aqui.

O legal é quem tem duas versões do mesmo corretivo, você pode escolher qual paleta de corretivos de acordo com a sua necessidade. Para saber qual paleta comprar, tem um guia de cores no fim do post. O Studio Conceal and Correct tem as suas versões em Light, Medium, Medium Deep e Dark. A que eu uso é a Medium Deep.

Para mim o atraente aqui foi a versatilidade dessa paleta, você pode misturar as cores para chegar no tom que você quer, pode fazer contorno e cobrir olheiras e espinhas. O mais importante no meu caso foi a possibilidade de esconder as olheiras, porque eu tenho muuuuuuita olheira mesmo O.O, fazer o que né?

Cobertura

Por ser um corretivo em pasta ele tem uma cobertura alta, tira bem as imperfeições.

Durabilidade

Novamente, como o corretivo é em pasta, a camada é mais grossinha que o líquido e tem aquela vantagem de não derreter. O produto dura bastante, ideal para quem não quer ficar reaplicando a make.

Versatilidade

Com certeza, o que eu mais amo nesse corretivo é o fato de eu poder cobrir espinhas, olheiras, fazer contorno, disfarçar imperfeições e ainda poder dividir com a minha mãe que não tem o mesmo tom de pele que eu hehe. O fato de ter todos esses corretivos em um produto só é maravilhoso.

Embalagem

Bem prática e tem um imã na tampa. Minha crítica é que não tem espelho e isso é um pouco ruim né, já que na correria um espelho portátil sempre ajuda.

Milha olheira em toda a sua glória

Apliquei a cor salmão, sempre aplico antes da base, porque as olheiras são bem fortes

Resultado final com base aplicada por cima :)

Resultado final da make

Guia de Cores

Ta vendo esse círculo cromático? A cor na posição oposta da outra é responsável por neutralizá-la, ou seja, vejamos o amarelo que é complementar ao roxo. Quem tem olheiras "frias" (como é o meu caso) deve usar o corretivo amarelo ou na cor salmão. E assim seguem as regras...

Amarelo: neutraliza as olheiras de cor fria, que vão para os tons de roxo e azul.

Verde: esse aqui é bom para disfarçar as manchinhas vermelhas como o de espinhas e até mesmo quem tem olheiras que vão para os tons de vermelho (geralmente quem tem a pele mais clara tem olheiras que vão para os tons mais quentes).

Lilás: ideal para as manchinhas de sol, ou seja, as mais amarronzadas, quem tem a pele mais morena geralmente não precisa tanto deste tipo de corretivo.

Viu, basta seguir o círculo cromático para saber qual cor usar para qual manchinha você quer cobrir ;)

E aí? Gostaram das dicas? Quem aqui já comprou algum produto da MAC? Comentem"

;)

comments powered by Disqus